CategoriesDecoração Dicas News

Com o constante avanço da urbanização, normalmente, sentimos falta da presença do verde em nosso dia a dia. Cada vez mais, buscamos trazer a natureza para dentro de casa. E se você pretende criar um jardim em apartamento, mas não sabe o que fazer por conta do espaço, confira a seguir algumas dicas que podem ajudá-lo!

1. Jardins verticais

Se você possui uma varanda pequena e sem muito espaço para decoração, você pode optar pelo jardim vertical em apartamento. A vantagem dessa opção é a praticidade de sua criação. Você pode misturar cores, espécies, texturas, etc. Além disso, é você quem decide o tamanho e o formato dele. Brinque com a imaginação!

2. Vasos para varandas

Se você busca um jardim na varanda pequena, mas que possua um espaço que pode ser bem trabalhado, aposte em vasos de plantas. Além de poder combinar cores de vasos, você também pode combinar espécies de vários tamanhos diferentes.

3. Flores em mesas

Caso você possua alguma mesa em sua varanda, seja ela do tipo que for, aposte na decoração com flores! Assim, você vai proporcionar mais cor e vida ao ambiente. Mas cuidado para não exagerar nas cores do jardim. O intuito é deixar a ambientação ainda mais alegre.

4. Móveis confortáveis

Para receber visitas, ter um cantinho do descanso, ler um livro e outros tipos de lazer, nada melhor do que estar ao lado da natureza, não é mesmo? Por isso, é importante decorar seu jardim com móveis confortáveis, como redes, bancos, cadeiras de fibra e até alguns quadros para deixar o ambiente aconchegante.

5. Horta em casa

Você pode também criar uma horta em apartamento dentro de uma caixa, e posicioná-la onde você quiser. Veja as instruções a seguir para criar a sua, lembrando que é indicado cultivar temperos e ervas:

  1. Escolha uma caixa vazada na parte de baixo, para escoar a água da rega, ou um vaso de sua preferência com tamanho suficiente;
  2. Caso opte pela caixa, forre-a com uma manta própria para drenagem;
  3. Espalhe pedras de argila expandida e complete a caixa ou vaso com terra adubada,
  4. Plante as ervas e os temperos de sua escolha com um espaço de, aproximadamente, quatro dedos entre eles!

Lembrando que todos os materiais, como vaso, manta, argila e terra, podem ser encontrados aqui na Petz! Não deixe de conferir nosso catálogo de produtos de jardinagem.

6. Jardins suspensos internos

jardim suspenso, outro nome para jardim vertical, é uma opção para ambientes internos. Como será um local sem muita iluminação, opte por folhagens escuras, que gostam de ambientes com pouca luz. Outras opções de folhagens são trepadeiras e plantas pendentes, para completarem os espaços vazios do suporte.

Além disso, escolha plantas que não necessitem de muita rega, para não sujar tanto o local escolhido. Ademais, opte por suportes de materiais naturais, o que dará um contraste na decoração da sala ou do quarto onde o quadro vivo será montado.

Agora, basta decidir qual das opções você vai seguir para criar seu jardim em apartamento.

Fonte: Petz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Entre em contato

Telefone

(41) 3024-6247

R. Atílio Bório, 1307 – Alto da XV, Curitiba – PR

email

lmm@lmmobras.com.br

Empresa Certificada

Conheça a LMM

Nossa Política de Qualidade

“Executar obras com qualidade, buscando sempre a satisfação do cliente, atendendo os requisitos legais, visando à melhoria contínua e a manutenção da sustentabilidade.”

© 2021- LMM Obras (LMM Construção Civil LTDA) Todos os direitos reservados.

V.1.0

Add to cart