CategoriesDecoração Dicas Reforma

Escolher armários para a casa não é fácil. Sejam para a cozinha, área de serviço, banheiro ou quarto, há muita variedade, o que dificulta a decisão. Além das cores e estilos, é preciso ficar atento ao tipo de material e aos acabamentos. Acredite, um puxador ou um trilho de gaveta bem colocados fazem diferença. Por isso, móveis planejados são opções interessantes.

A arquiteta Karina Alonso, da SCA Jardim Europa, explica que, além da madeira maciça (muito rara atualmente), os móveis podem ser feitos de MDP (aglomerado de madeira) ou MDF (placa de fibra de média densidade). Com eles é possível fazer de tudo: armários, nichos, prateleiras. Além de revestir com diferentes cores. 

Abaixo, a arquiteta Cristiane Schiavoni explica as diferenças:

Móveis Seriados

São os mais populares, expostos em grandes redes varejistas e não são considerados móveis planejados. “São as peças prontas que vemos nas propagandas, já montadas, produzidas em larga escala. A pessoa compra aquele kit e instala na sua casa”, explica Cristiane. São os mais baratos. O lado ruim é que eles não têm muita durabilidade e costumam ser pouco profundos, com espaço de armazenamento menor. Além disso, o tamanho é único, aquele que está na loja.

Tipo de guarda-roupa seriado, produzido em larga escala em loja de móveis
Tipo de guarda-roupa seriado, produzido em larga escala em loja de móveis

Móveis modulados

São produzidos em módulos que podem ser comprados separadamente e instalados da forma que ficar melhor no ambiente. Há mais liberdade para compor do que os móveis seriados, com custo um pouco maior. “O grande pró é a rapidez, porque essas peças já estão prontas na loja ou em produção rápida. O contra é que nem sempre se consegue aproveitar todo o espaço”, diz a arquiteta. 

Móveis Planejados

Os móveis planejados são feitos por projetistas em empresas especializadas, que tiram as medidas do espaço e fazem a compatibilização com os eletrodomésticos. “Com o planejado a diferença de custo é maior, pois envolve a marca e diferenciais, como materiais e acabamentos. É muito difícil do consumidor fazer o próprio projeto e com uma companhia de móveis planejados ele consegue esse atendimento”, detalha ela. Essas empresas, porém, trabalham com medidas pré-definidas e acabamentos e cores restritos ao que é tendência no mercado.

Conheça a diferença entre móveis planejados, sob medida, modulados e seriados
Guarda-roupa planejado para o quarto – Foto: Mariana Orsi – SCA Jardim Europa

Móveis Sob Medida

São feitos por marceneiros e produzidos totalmente de acordo com o que o cliente quer: medidas, acabamentos, cores, materiais. Por isso, costumam ser mais caros. “O resultado depende basicamente da mão do executor, por isso preço e qualidade podem variar demais no mercado”. 

Cozinha feita com móveis sob medida - Foto: Foto: Mariana Orsi - SCA Jardim Europa
Cozinha feita com móveis sob medida – Foto: Foto: Mariana Orsi – SCA Jardim Europa

Fonte: Zap Imoveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Telefone

(41) 3024-6247

R. Atílio Bório, 1307 – Alto da XV, Curitiba – PR

email

lmm@lmmobras.com.br

Empresa Certificada

Conheça a LMM

SOBRE NÓS

 Nosso compromisso é executar obras com qualidade, buscando sempre a satisfação do cliente, atendendo os requisitos legais, visando à melhoria contínua e a manutenção da sustentabilidade.

© 2021- LMM Obras (LMM Construção Civil LTDA) Todos os direitos reservados.

V.1.0

Add to cart