CategoriesDicas Imóvel Investimentos Mercado Imobiliário

Mesmo em meio a crise provocada em alguns setores pela pandemia, Curitiba registrou o licenciamento de 8.929 unidades no primeiro semestre deste ano. O número é praticamente o dobro dos 4.885 registrados no mesmo período do ano passado e o maior dos últimos 10 anos.

É o que aponta uma pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), em parceria com a BRAIN Inteligência Estratégica. A cada 100 imóveis em Curitiba licenciados, 66 foram feitos por construtoras e incorporadoras. Esse é o melhor resultado desde 2011, quando 69% das novas construções estavam com as empresas.

O consultor de pesquisa de mercado da Ademi-PR, Guilherme Braga Werner destaca os fatores que contribuíram para esse recorde.

Ainda de acordo com a pesquisa, 3.097 apartamentos foram lançados em Curitiba de janeiro a junho, ou seja, 52,6% a mais do que no mesmo período de 2020. Para Guilherme, a pandemia e mais tempo das famílias em casa levou a procura por melhores condições de moradia e consequentemente ao significativo aumento na venda de imóveis.

O consultor acredita que apesar das boas perspectivas do setor para os próximos meses, a alta no preço da matéria-prima deve elevar também o preço dos imóveis na capital.

Por outro lado, os imóveis de luxo , com preço acima de um milhão de reais, respondem por 10% de toda a oferta de apartamentos lançados na capital paranaense. As vendas de imóveis novos em Curitiba também continuam aquecidas.

Foram quase 540 apartamentos novos comercializados por mês, um crescimento de 62,5% no 1º semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. 

Fonte: bandnewsfmcuritiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato

Telefone

(41) 3024-6247

R. Atílio Bório, 1307 – Alto da XV, Curitiba – PR

email

lmm@lmmobras.com.br

Empresa Certificada

Conheça a LMM

SOBRE NÓS

 Nosso compromisso é executar obras com qualidade, buscando sempre a satisfação do cliente, atendendo os requisitos legais, visando à melhoria contínua e a manutenção da sustentabilidade.

© 2021- LMM Obras (LMM Construção Civil LTDA) Todos os direitos reservados.

V.1.0

Add to cart